“Fui vcs não merecem falar comigo nem com meu anjo”

28 08 2009

Todo mundo está cansado de ler e ver artigos sobre os famosos no Twitter. Pois é, muitos deles aderiram. Principalmente aqui no Brasil.

Grande parte deles querem manter uma relação mais próxima dos fãs.

Alguns apenas detalham um pouco de seu cotidiano, tal com o técnico do Corinthians, Mano Menezes (@manomenezes).

Outros interagem apenas com aqueles que seguem. Nada mais justo.

E há aqueles que respondem para todos que citam seus lindos nomezinhos (ou nickzinhos).

Mas alguns parecem não saber que no Twitter, os fãs tem a mesma voz e importância do famoso, do notório, do popstar.

Nas aulas de webjornalismo, na faculdade, aprendi que na Internet não há uma relação hierárquica entre o emissor e o receptor. Na grande rede, tudo lembra uma teia, onde todos os elos tem importância e se correlacionam.

Na Internet, nada é empurrado goela a baixo sem o mínimo de questionamento.

Pois é, a Xuxa (@xuxameneghel) deveria saber disso.

E deveria saber também que no mundo real, que ela não vê de sua nave, há pessoas que não gostam dela e/ou de seu trabalho.

É muito difícil entender isso? Não conhece o que é uma crítica?

Ah! 'Xorou', parou.

Ah! 'Xorou', parou.

Perdeu a estribeira só porque avisaram ela sobre erros ortográficos.

Luciano Huck (@huckluciano) foi alertado diversas vezes sobre isso. Reconheceu, corrigiu e tirou um sarro da situação.

Pois é, o Twitter não é uma grande rede de televisão, que dita aos seus “usuários” o que deve ser feito.

Aquele que segue alguém vai perguntar, vai questionar, vai sugerir.

Acho que ainda não entenderam o que é interatividade. Pra muitos, isso não passa de uma palavra bonitinha e futurista.

Anúncios

Ações

Information

5 responses

30 08 2009
M. Mati. A

É que o povo tb confunde interatividade com falta de respeito. Dificilmente se mandaria uma pessoa tomar no c* pessoalmente se a visse falando errado. Agora as pessoas que ficam escondidas atrás de um login e uma foto acham que podem tudo.

30 08 2009
Rafael Techima

Isso também é fato.

Sim, podemos falar com os tais famosos de igual pra igual no Twitter. Mas sem exageros.

Mas não foi pela falta de respeito que a Xuxa começou a reclamar.

Ela simplesmente não sabe receber críticas.

No mundo de faz de conta dela, que ela vê da nave, todo mundo gosta dela.

Sabemos que não é bem assim, até pq fomos criados vendo os “japas” da Manchete, não é mesmo? hahaha

28 08 2009
Vica

Meu… esse copo no banner do topo da página, por acaso, é meu?

28 08 2009
Rafael Techima

Sim, inclusive eu tive que dar uma limpada nele, pq vc me entregou todo sujo e melecado, hahaha

28 08 2009
Rodolfo P

É preciso ter um pouco de jogo de cintura e paciência com a geração que não foi educada e acustumada com a tecnologia.
E principalmente com essas redes de comunicação, que estão muito avançadas tecnologicamente.

Hj em dia é normal a criança de um ano ganhar o laptop da Xuxa!
Elas praticamente já nascem sabendo teclar!
Mas pra quem não é dessa geração, deve ser dificil se interagir com sucesso nesses novos meios.

Eu, por opção, não sigo nenhum famoso!
prefiro ler a vida de quem conheço ou informações uteis!
Acho que levanta muito a bola deles, e ai é como vc falou, não existe hierarquia.
Mas vai falar isso pra eles…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: