GAS Festival 2009

30 08 2009

Pessoas, estive hoje no Guaraná Antarctica Street Festival 2009. Por dois motivos especiais. O primeiro é porque ganhei o ingresso, pois uma amiga minha ganhou um par de entradas na promoção de um jornal destes, distribuídos gratuitamente nas ruas de São Paulo. O outro era o show do Face to Face, que retorna ao Brasil, oito meses depois de uma bem sucedida turnê em terra brasilis.

Mas toda coisa boa tem seu preço, apesar de eu não ter pago nada para entrar. Fomos de ônibus, partindo do Metrô Belém pro Centro. De lá, Terminal Bandeira, onde pegamos outro busão pra chegar até o local. Só o fato de atravessar a cidade dessa forma já é uma baita de uma aventura.

Para encontrar o portão de entrada foi meio complicado. Acho que todos que vieram pela Avenida Francisco Morato sentiram essa mesma dificuldade. Quem já foi em shows lá na Chácara do Jockey sabe como é. Eu nunca tinha ido.

Enfim, andamos um pouco, mas achamos a entrada. Tudo muito tranquilo. Movimentação bem pacata.

O espaço é legal, pelo que propõe o evento. Talvez seja por isso que a Chácara do Jockey se tornou o lugar da moda para os shows em Sampa. The Killers e o festival Maquinária (com Faith No More, Jane’s Addiction e Deftones) são os futuros eventos confirmados no local.

Outra coisa que tivemos que aturar, tudo por um bom show no final, foi a banda (?) Cine.

Muita pose, pouca música. Isso é a banda Cine.

Muita pose, pouca música. Isso é a banda Cine.

Onde o rock quer parar? O que essa nova geração vê nestas bandas? Podem me questionar, porque tudo é uma questão de gosto e que cada um tem o seu, mas eles não tem qualidade.

Há um abismo entre bandas como esta e outras novas do cenário atual, como o Fresno, que tocou logo após.

Não curto e não faz meu estilo, mas a diferença é gigantesca, isso ninguém tem dúvidas. Até porque os caras tão na correria faz tempo.

O que pegou foi eles “assassinarem” Radio Gaga, do Queen. Não precisava daquilo. Agradem seus fãs e acabou. Não “ofendam” os demais amantes do rock que ali estavam.

Pararelo ao show deles, rolava no bowl, uma exibição com caras que andam pouco de skate: Bob Burnquist, Sandro Dias Mineirinho, Cristiano Mateus e Lincoln Ueda. Tinham mais caras, mas não consegui identificar, porque não conseguimos entrar no bowl e vimos tudo pelo telão, do lado de fora.

Quem conduzia toda a parada era o lendário Taroba.

Taroba. Skatista e mestre de cerimônia, nas horas vagas.

Taroba. Skatista e mestre de cerimônia, nas horas vagas.

Tradicionalmente, apareceu o Charlie Brown Jr. Não escondo de ninguém que foi a minha banda da adolescência. Fui fã mesmo. Shows e mais shows. E no palco, não tinha pra ninguém. Eram os melhores.

Mas, como todos sabem, a formação não é mais aquela. Chorão tá levando a coisa meio com o que o Humberto Gessinger leva o Engenheiros do Hawaii. E a qualidade já não é mais aquela.

Heitor (baixo), Graveto (bateria) e Thiago Castanho (guitarra) cumprem bem os seus papéis. Mas não são Champignon, Pelado e Marcão. Chorão, não é mais aquele.

Charlie Brown fez seu arroz com feijão. Mas essa não é uma característica deles. Ficaram devendo.

Charlie Brown fez seu arroz com feijão. Mas essa não é uma característica deles. Ficaram devendo.

E olha que já vi bons shows com a nova formação. A maioria com o segundo batera que passou por lá, o Pinguim.

Especificamente, no GAS Festival, Chorão não apresentou a mesma desenvoltura de antes. E ele deu uma falta de sorte, porque eles estavam tocando num horário de transição entre os mais novos, fãs dos Fresnos e Cines da vida, com os mais velhos, sedentos e ansiosos para ver o Face to Face.

Assim, percebia-se uma ligeira esvaziada no público, que não foi grandioso o evento inteiro.

Saem os santistas, entram os californianos. Face to Face já vai emendando um clássico atrás do outro. Trever Keith diz que tá velho pra caramba e coisa e tal. A galera quer mais é que se dane e quer mais.

Atenção, essa foto é antiga. Os caras tão velhos, mas a competência é a mesma.

Atenção, essa foto é antiga. Os caras tão velhos, mas a competência é a mesma.

Vários trintões se matando nas imensas rodas de bate cabeça. Galera cantando em coro quase todas as músicas.

Acho que os caras, enfim, descobriram uma mina de ouro e prometeram voltar daqui há quatro, cinco ou seis meses para mais shows. Eu não duvido muito não, porque eles sabem que os fãs brasileiros são quase que devotos da banda. Olha aí um público consumidor. Assim que funciona o showbiz meus caros. Se algumas bandas pensassem que nem os caras.

Boa organização, shows quase pontuais, nenhum tumulto. Um evento agradável, uma boa atração, outras nem tanto.

E mais uma aventura para voltar. Com duas caronas providenciais de última hora.

O segundo semestre de shows e festivais musicais só começou. Já vão separando a grana para o que vem pela frente.

Maquinária, pode ser. Planeta Terra, talvez. Tô no aguardo das confirmações das bandas. AC/DC, escalado.

E assim vamos colecionando ingressos e bons momentos.

Ações

Information

20 responses

27 05 2010
jessika

mano eu adoro o cine e o vocalista ta cada vez mais lindo te amo cine
[red]bejos pra todos vcs
principaumente pra o vocalista

30 06 2010
Rafael Techima

Só lembrando, mais uma vez, que este blog não tem nenhuma relação a Banda Cine.

22 01 2010
nathalia neves

Amo vcs,vcs são muito lindos ,um gande beijo pr cada um,de vcs;S2

4 01 2010
Liiih

Eu Sou mais uma fã do cine
Eu Amooo eles
Adoros as musicas ,acho o Estilo muito manero
mais aki eu mais gosto é Se vc quiser ….
essa musica é demais mesmo 😀

Amoo vcs cine *—*
Vcs sao Perfeitos , 😀

5 01 2010
Rafael Techima

Acho que as fãs ainda não entenderam que esse blog não tem qualquer ligação com a ‘banda’ Cine.

12 12 2009
palomynha

eu adoro a banda cine eu tenho as revistas dee vcs ty amo meadd no orkut!

30 11 2009
patrycia

eu amoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo cine d+ saca so q gatos maravilhosos

29 11 2009
lara

ESSA FOTO È UM MASIMO ,TIRREI UMA PRA MI . ELES SÂO LINDO .
O BRUNO È MAIS AINDA .´´ TE AMO BRUNO´´´
´´BEIJOS´´

31 10 2009
Tatiane

Todos da banda são iper mega gatos amo todos muitão………………. amo Cine

20 10 2009
thaina

cine ea melhor banda ke tem eles eo nx zero se vc naum gosta cala a sua boka e fika pra vc ta bom
escuta so
um simples torana ela di mais

e ainda vc fala ki issu naum e musica
ah meu filho vc naum tem nem ouvidos

20 10 2009
Rafael Techima

Thaina, obrigado pelos comentários.

Vou repetir: este espaço é democrático. Você fala e dá sua opinião e eu falo e dou minha opinião.

Eu não gosto, você gosta. Ok. Não é nenhum fim do mundo isso.

E não ficarei quieto. Você, democraticamente, pode optar em continuar lendo este blog ou não.

Assim como, democraticamente, não escuto Cine e não gosto. E os caras continuam aí, tocando a carreira deles, pouco se importando se eu gosto ou não.

20 10 2009
thaina

olha se vcnaum gosta da banda cine naum fala guarda pra vc e respeita os ke gosta porque eles iu nx zero sao os melhos ta bom se vc gosta de outras e nois naum nois respeita

13 10 2009
Gihh

Quem ousa falar mal da BANDA CINE???
cala a boca meu filho!!!!

se vc naum gosta deles fica queto e respeita quem gosta.

13 10 2009
Rafael Techima

Este é um espaço democrático. Eu falo o que eu quero sobre a banda. Você fala o quiser sobre ela também e ficamos quites, certo?

20 10 2009
thaina

verdade gihh eles muito bom ele que num limpa o ouvido a anos
kkkkkkkkkkkkkk

8 10 2009
mariana souza

amo voces aee da banda Cine ♥♥♥♥♥ um ♥ pra cara e mais lindo de todos Bruno…

8 10 2009
Rafael Techima

Mariana, aqui não é o site do Cine e tampouco, temos ligação com os mesmos.

Seu recado, fatalmente, não irá chegar a banda.

25 09 2009
Fernando Nepo

Muito boa a descrição… muita gente falou mal pra caralho da qualidade do show do Face… do som, das PA’s mais baixas que no charlie brown… realmente, o som não tava como no espaço lux e no capital disco em santos… mas foi face to face porra!!! hardcore de extrema qualidade, ótima execução e um dos melhores perfumes para os ouvidos de quem viveu na década de 90 !!!

só complementando o lance do Cine que vc citou… eu soube ontem que essa banda é a antiga Without Shoes, uma banda que fazia cover de “Rufio” (banda de softcore californiana com uma absurda influência do metal e melodias muito trabalhadas!)… e acreditem se quiser, o without shoes era FODA… rolou uma coletânea tributo ao Rufio e eu, como curtia mto a banda, conferi todas as faixas… e realmente, a without shoes fazia a execução tão parecida, tão parecida, mas tão parecida que eu realmente me confundia muitas vezes achando q eram os caras!!!

Então acho que o lance não é nem questão de ser “um bando de muleques do ensino médio brincando de ser musicos”, mas é questão de que os caras tem talento, tem knowhow de música, e tem bastante referências (pq o vocal, por exemplo, tem 27 anos nas costas!!! acredite se quiser)… mas desperdiçam o talento todo vendendo um tipo de som teenager para um publico mais teenager ainda…

essa é minha opinião!! abraço e parabéns pelo post novamente

26 09 2009
Rafael Techima

Fernando, não sabia desse lance do cover do Rufio.

Talvez tenha me equivocado nesse lance de ter dito que eles são um bando de moleques brincando de serem músicos, me retrato inclusive, hehehe.

Mas hoje é um dia é o que estes produtores de merda querem vender.

Bandas com músicos com cara de moleques, tocando um som mela cueca, tudo em nome do lucro. É o tal do Sr. Sucesso.

Valeu!

30 08 2009
M. Mati. A

Ora, ora, ora. Eu quero um óculos daquele do Taroba hein!

Deixe um comentário

