Brasileirão 2009 em pílulas

6 12 2009

* O cavalo paraguaio desse ano foi o Atlético Mineiro. Quem era o técnico? Dou apenas uma chance e garanto que você vai acertar.

* O Cruzeiro encarou, no meio da competição, uma baita ressaca da Libertadores e mesmo assim se classificou pra edição do ano que vem e deixou o maior rival pra trás.

* O Avaí foi a grata surpresa. Paulo Silas muito mais. Tanto que o Grêmio o contratou para a próxima temporada.

* O Botafogo bateu na trave mais uma vez e permanece na série A, na bacia das almas. O sinal amarelo tá ligado faz tempo, pelas bandas de General Severiano.

* O Fluminense não merecia cair! Aproveitamento de campeão nas últimas rodadas. Fred detonou, depois que se recuperou de contusão. Cuca rejuvenesceu a equipe e de quebra, pode ter revelado novos talentos. Vejo um Flu mais forte pra 2010. E a torcida deles? Deu um exemplo e aula sobre como apoiar uma equipe.

* O Santo André cumpriu seu papel. Subiu e caiu. Nenhuma novidade ou algo surpreendente.

* O Goiás estava no G4 e por lá ficou por um bom tempo. Até que seu técnico, Hélio dos Anjos, falou e fez merda, aí as coisas desandaram por lá.

* O Grêmio e o Santos não deram nem alegrias e nem tristezas para as respectivas torcidas. Não fizeram nada demais. Ou num português mais chulo, não fuderam e nem saíram de cima.

* O Inter deu pinta de campeão, oscilou, caiu tabela abaixo, e por alguns minutos, teve o gostinho de ser tetracampeão brasileiro.

* Mas o Flamengo não deixou. Título merecido. O time fez sua parte, os outros não fizeram, ou seja, o campeonato caiu em colo rubro-negro. Petkovic, a ‘revelação’ do campeonato. Adriano, sujeito fundamental nesta conquista. Andrade, técnico trabalhador e nada marqueteiro. Montou o time direitinho, com as boas peças que tinha.

* Se tem um time que não tinha obrigação nenhuma de ganhar esse título era o São Paulo. Depois de três títulos seguidos, o SPFC não começou bem a competição. A eliminação da Libertadores custou a cabeça de Muricy. Chegou Ricardo Gomes, que ajeitou a casa e assim, os resultados apareceram. Chegou a liderança, mas vacilou nos jogos que precisava ganhar, fora de casa. Pra consolo, estamos novamente na Libertadores, que pro SPFC é calendário, não acontecimento.

* O Palmeiras liderou boa parte do Brasileirão e poderia ter aberto uns quinze pontos, tranquilamente. Vacilou, oscilou e não aproveitou. Deixou pra decidir a vaga pra Libertadores, pra variar, na última rodada. Dessa vez, não teve sorte. Coitados dos muros do Parque Antártica…

* O Corinthians poderia ter brigado pelo título tranquilamente, se não desfizesse de alguns dos seus principais jogadores ou ter feito uma reposição dos mesmos à altura. Jogou mal, no segundo semestre e fez um dos maiores papelões do campeonato: entregou na cara larga o jogo para o Flamengo, em Campinas. Time que quer alçar voos maiores no ano do centenário não pode se prestar a estas coisas.

* Papelão maior só fizeram Carlos Eugênio Simon, anulando um gol legal do Obina no jogo Fluminense x Palmeiras, no Maracanã e a torcida do Coritiba, no jogo contra o Fluminense, na última rodada. Depredaram o Couto Pereira, ou seja, quebraram a própria casa. O Coxa deveria ter o mando de campo suspenso por dois anos, em competições nacionais, no mínimo.

Anúncios

Ações

Information

One response

17 12 2009
Marco Antônio Bogado

pois é a torcida do Fluminense foi bonita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: