O Natal é isso mesmo?

24 12 2009

Não sou muito fã do Natal. E sabem porque?

Uma correria desenfreada atrás de presentes, que causam trânsito na cidade, congestionamento nos estacionamentos de shoppings ou de pedestres nos grandes centros de compras.

Tudo isso causa um stress dobrado. Se correr atrás de coisas para comprar para uso próprio já enche o saco, imagina ir comprar presentes pra familiares, amigos, entre outros.

E aqui é a terra do ‘deixa tudo pra última hora’. Aí já viu, a galera acha que tem direito de reclamar das inúmeras filas que existem, pra fazer tudo. Desde outubro começa a lenga-lenga de sempre. Mas ninguém compra antes. Vai ver é por conta do tão esperado 13º salário.

Parece que tudo o que eu falei tem a ver, de fato, com a data. Você deve achar estranho. Porque certamente você é um dos que se esqueceram dos reais motivos em que celebramos o nascimento do menino Jesus.

Não liguem para os presentes. Tentem passar essa noite e o dia de amanhã junto aos seus familiares ou de quem você mais preza.

Essa é a verdadeira essência do Natal. E é por ela que eu ainda cultivo um pequeno apreço por esta data onde os conceitos deveriam ser outros.

O Trocando Passes lhe deseja um Feliz Natal.

Anúncios

Ações

Information

One response

31 01 2010
Paulo Cabelo

Aí Techima, boa percepção veja o que escrevi em 2008 sobre o mesmo assunto em http://literaturacotidiana.com.br/?p=510 e também no http://literaturacotidiana.com.br/?p=526 .

Abração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: