2009? Deixa que eu conto! – Velhas Virgens

26 12 2009

Eu sei que a banda tem mais de 23 anos de estrada, mas a minha história com as Velhas Virgens é bem recente.

Este foi o ano em que me formei na faculdade, portanto, no começo, eu e meu grupo queimamos muitos miolos, tentando pensar em um tema interessante e relevante para o nosso TCC.

Pensamos em muitas coisas, todas rejeitadas pelo coordenador geral dos TCCs. Até que uma ideia foi levando a outra e foi proposto por um dos integrantes do grupo – porque não falar sobre as Velhas Virgens?

Num ato de um leve desespero, mas a originalidade do tema, batemos o martelo. O professor-coodenador dos TCCs também.

No primeiro semestre, envolto a parte teórica do TCC e a outros trabalhos paralelos na faculdade, os contatos com a banda (ou com o Banas, empresário da banda) foram feitos por e-mail.

Como pesquisa de campo, precisei baixar as músicas. Algumas já tinha escutado, só que as mais manjadas como ‘Abre Essas Pernas’, ‘Siririca Baby’ ou ‘O Que É Que a Gente Quer?’.

Com as músicas e com uma pesquisa aprofundada, fui me tornando um fã. Mais um de uma grande legião.

Segundo semestre chegou e é hora de botar em prática tudo o que foi pensado teoricamente no primeiro. E o momento de ficarmos frente a frente com a banda chegou.

Com o desenvolvimento do TCC, ‘mantemos um bom relacionamento com as fontes’, chegando ao ponto de bebericar “um pouco” (e mete aspas nesse um pouco) no camarim dos shows, realizados aqui em São Paulo.

Conhecer e começar a gostar da banda é normal. Acontece com todo mundo. Mas conhecer banda, musical e pessoalmente é algo único e que não acostuma conhecer com frequência.

E tivemos a sorte de escolher um bom ano para realizarmos este trabalho. Afinal, a banda lançou um novo álbum e Paulão de Carvalho, vocal e um dos ‘fundadores’ das Velhas, quase tornou-se um oitavo CQC.

Além da entrada de novos integrantes, que deram gás novo a maior banda independente do Brasil.

Que fique registrado que este não só um depoimento de um mais recente aficcionado. As Velhas Virgens participaram de uma etapa importante da minha trajetória pessoal, acadêmica e porque não profissional.

Portanto, nada melhor que eu compartilhe um pouco com vocês um dos meus momentos marcantes de 2009.

“Amor não é uma coisa que te tira do chão e te transporta para lugares onde você nunca esteve. O nome disso é avião.” – ‘O Amor é Outra Coisa’ – Velhas Virgens

Ações

Information

2 responses

4 01 2010
Leandro "Lemão" Lourenco

Achei bem massa seu blog cara. Vou continuar entrando aqui e lendo suas histórias. Haha. Abrass!

5 01 2010
Rafael Techima

Valeu Lemão! Fica a vontade. A casa é nossa! Abraço!

Deixe um comentário

