A essência do otimismo

1 08 2010

Quando o clima não é favorável, não adianta.

Você, mesmo com todo otimismo, sempre fica com a pulga atrás da orelha.

Pois é de seu conhecimento que para as coisas darem certo, nem tudo vai depender da sua vontade em ver tudo correr bem.

Mas essa não era a sensação que eu tive ontem, quando fui ao Morumbi, assistir a partida entre São Paulo x Ceará, válida pelo Campeonato Brasileiro.

Após a pausa para a Copa do Mundo, o São Paulo simplesmente não jogou bola. Só comparecia aos jogos, a grosso modo.

Fato que deixou o torcedor tricolor ressabiado. E eu também.

A culpa é do técnico? Dos jogadores? Da diretoria?

Bom, no final, arranjarão um culpado, mas não vem ao caso, agora.

Ontem, o dia era de sol. O que te deixa, naturalmente, animado pra fazer qualquer coisa.

O jogo mesmo era só as 18h30, com o sol já posto. Mas o tempo seguiria agradável.

E o clima também. Algo dizia que tudo daria certo. Pelo menos naquele jogo.

O primeiro tempo acabou e ficaria fácil dizer que eu estava enganado com relação ao que eu sentia.

O segundo tempo veio pra mostrar que eu estava certo.

Não foi nenhum espetáculo, mas vi no São Paulo uma confiança que eu não vi em nenhum jogo pós-Copa.

E naquele gol do Ricardo Oliveira, fiquei até emocionado, vendo o time abraçando o atacante que retornou ao Morumbi, em busca de conquistas.

Posso estar enganado. Assim como estava assistindo o primeiro tempo da partida.

Mas acho que as coisas mudaram.

O torcedor, em sua essência, é sempre otimista.

Porque eu iria contrariar tudo isso?

Quinta-feira chegará rapidinho. E estarei no Morumbi com o mesmo sentimento de ontem.

Eu acredito.

Ações

Information

3 responses

2 08 2010
Fê Santana

Eu adoreeeeeeeei o que escreveu, Rafa! Eu, assim como você, sempre fico otimista quando o assunto é SPFC. Mas não fico cega também. O jogo contra o Ceará deu um UP na moral de todos, com certeza.

#EuAcredito!

2 08 2010
Mírian Furtado - SP

Bom, só posso dizer que o meu sentimento o é o mesmo e que apesar de ter sofrido bastante nos últimos jogos, acima de tudo eu amo o SPFC e por isso sempre vou acreditar, então quinta não vai ser diferente, eu vou torcer e estar junto com o time até o fim e espero que no final eu possa dizer que valeu a pena ter acreditado! Parabéns pelo texto! VAMO SÃO PAULO!!!

1 08 2010
Leandro "Lemão" Lourenço

Eu também acredito!

Deixe um comentário

