A mala não é má!

2 12 2010

 

Olha, não sou contra essa história da “mala branca”. Incentivar um time desmotivado a ganhar uma partida contra um adversário direto é totalmente válido. Mas não acho que seja suficiente.

Um time com muitas deficiências pode sentir-se motivado com esse bônus financeiro, mas nenhum dinheiro do mundo vai fazer com o que um perna de pau jogue bola. Se me pagassem, eu correria feito um louco, me esforçaria de verdade, mas não fui “abençoado” com a técnica futebolística.

Acreditar que a mala branca pode resolver a situação da equipe é dar um tiro no escuro. No desespero e dependendo de um outro resultado, essa é a única solução viável, não tem jeito.

Discute-se muito a ética (ou a falta dela) nesta prática. Mas muito daqueles que criticam a “mala branca” torcem, muitas vezes, para seu time entregar o jogo, só para prejudicar o maior rival.

A paixão exacerbada por aqueles que gostam de futebol atrapalha muito este tipo de discussão. Em 90% dos casos, não há racionalidade ao discutir qualquer assunto que seja no futebol.

Temos nossas ideologias, nossos princípios. Mas quando discutimos futebol, cada um puxa sardinha para onde é mais conveniente. O que é normal, para o torcedor. A imprensa, como formadora de opinião, que não pode ir pelo mesmo caminho.

A “mala branca” sempre existiu e será uma alternativas das mais usadas em campeonatos futuros. Gostem ou não. Não sei o porquê da novela, do drama que torcedores e meios de comunicação fazem em cima disso.

Temos tantas coisas mais graves para nos preocupar. Ricardo Teixeira, por exemplo.

Por mais que a “mala branca” seja algo que pertença aos bastidores, o resultado dela só pode ser conferido dentro de campo. Como deve ser.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: