Silvio Santos: 80 anos

13 12 2010

 

Ontem, 12 de dezembro, Silvio Santos completou 80 anos de idade. Não parece. O “patrão” é como o Léo Batista e o Tony Tornado: o tempo passa e eles não mudam.

A influência que o Silvio tem na minha vida é gigantesca. Hoje em dia, nem tanto, mas quando criança, a TV ficava ligada no SBT o domingo inteirinho. A falta de opção na programação das emissoras aliada a competência e diversão do ‘Programa Silvio Santos’ foram motivos suficientes para nós não assistirmos outra coisa.

Programas como ‘Topa Tudo por Dinheiro’, ‘Show de Calouros’ e ‘Porta da Esperança’ eram os preferidos lá em casa e nós só mudavamos de canal pra ver o futebol e ‘Os Trapalhões’, na Globo.

O tempo que o Silvio fica hoje em dia na programação é bem menor comparado aquela época. E foi por esse motivo que eu passei a sentir falta dele, ao assistir televisão. Aos domingos, ligo a TV e se não for pra ver algum programa esportivo, não vejo mais nada.

Silvio Santos é um gênio da comunicação. Teve todas suas conquistas pautadas no dom da palavra e de comunicar-se com o público. Seja vendendo canetas no centro do Rio ou jogando aviõezinhos para suas colegas de trabalho.

Uma pena esse episódio no Banco Panamericano, que pode custar-lhe a perda de todo seu patrimônio. Mas Silvio, como um bom empresário que é, saberá (espero), lidar com toda essa situação.

Não considero que ele seja um santo, uma pessoa acima de qualquer suspeita. Minha admiração vem da sua competência como apresentador e comunicador, que é inegável. E só isso já faz dele um sujeito querido por milhões de brasileiros.

Fica aqui minha singela homenagem. Vida longa, mestre.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: